- Brasil registra 159 mortes e 4.579 casos confirmados da Covid-19
- Amazonas registra 151 casos de covid-19, e quatro pessoas já são consideradas curadas
- Justiça Federal restabelece decreto estadual que proíbe transporte fluvial de passageiros
Eventos históricos
- 1492— Os Reis Católicos, Fernando e Isabel, assinam o decreto de Alhambra ordenando a expulsão de todos os judeus da Espanha a menos que eles se convertessem ao Catolicismo.
- 1774— Guerra da Independência dos Estados Unidos: o Reino da Grã-Bretanha ordena que o porto de Boston, Massachusetts seja fechado.
- 1821— A Inquisição em Portugal é extinta.
- 1889— A Torre Eiffel é inaugurada por Gustave Eiffel que a projetou.
- 1892— Treze autoridades militares brasileiras assinam o Manifesto dos 13 generais contestando a legitimidade do governo e condenando as atitudes de Floriano Peixoto contra rebeliões nos estados e solicitando a convocação de nova eleição para a presidência da república.
- 1917— Os Estados Unidos tomam posse das Índias Ocidentais Dinamarquesas depois de pagarem $25 milhões à Dinamarca e renomear o território como Ilhas Virgens Americanas, por considerá-lo estratégico para a proteção do Canal do Panamá.
- 1918— O Horário de verão entre em vigor nos Estados Unidos pela primeira vez.
- 1965— O Pico da Neblina, ponto mais alto do Brasil com 2 993,78 m de altitude, é escalado pela primeira vez.
- 1995— Selena é assassinada pela presidente do fã-clube, Yolanda Saldívar, em um Days Inn, em Corpus Christi, Texas, após acusações de Saldivar desviar dinheiro do fã-clube de Selena.
Nascimentos
Mortes
Século XXI
Feriados e eventos cíclicos
Brasil
- Dia Nacional da saúde e nutrição
Cristianismo
Santo do Dia
São Benjamim: Nasceu no ano de 394 na Pérsia e, ao ser evangelizado, começou a participar da Igreja ao ponto de descobrir sua vocação ao diaconato.
Serviu a Palavra e aos irmãos na caridade, chamando a atenção de muitos para Cristo.
Chegou a ser preso por um ano, sofrendo, e se renunciasse ao nome de Jesus, seria solto. Porém, mesmo na dor, na solidão e na injustiça, ele uniu-se ainda mais ao Cristo crucificado.
Foi solto com a ordem de não falar mais de Jesus para ninguém, o que era impossível, pois sua vida e seu serviço evangelizavam.
Benjamim foi canal para que muitos cegos voltassem a ver, muitos leprosos fossem curados e assim muitos corações duvidosos se abriram a Deus.
Foi novamente preso, levado a público e torturado para que renunciasse à fé. Perguntou então ao rei, se gostaria que algum de seus súditos fosse desleal a ele. Obviamente que o rei disse que não. E assim o diácono disse que assim também ele, não poderia renunciar à sua fé, a seu Rei, Jesus Cristo.
E por não renunciar a Jesus, foi martirizado. Isso no ano de 422.
São Benjamim, rogai por nós!