Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

SAÚDE em BC: Vai bem obrigado, Avançando, sempre.

Só para lembrar

Em janeiro de 2017, o início de uma nova era. Ao constatar o estado crítico da saúde no município a nova gestão priorizou investimentos de emergência no setor para dar condições de atendimento no Hospital e UBSs. Médicos, técnicos e outros colaboradores foram contratados, unidades foram reformadas e na farmácia popular não faltou remédios, em quantidades bem acima do recomendado pela OMS (organização Mundial de Saúde).

De lá pra cá os avanços foram notórios, os investimentos foram focados na qualificação dos profissionais e na ampliação da infraestrutura das unidades de saúde. Providencial e preciso no enfrentamento da Covid 19 que maltratou o mundo e especialmente o Brasil. Não dá pra imaginar o tamanho do desastre sem tais providencias priorizadas. Nosso município foi pioneiro em ações que foram repetidas por outros gestores. A ordem era localizar o vírus, proteção contra a contaminação e eficácia no tratamento. Perdemos alguns valorosos cidadãos, mas Benjamim Constant foi destaque positivo nas ações de combate a pandemia, campanhas de chamamento e convencimento da população que aderiu à vacinação, equipes foram formadas para a “busca ativa”, não esperavam, foram para os bairros e comunidades orientar prevenção, examinar e tratar a população.

E isso não é tudo, “esse tudo ainda é pouco para o que queremos, falta muito do que propagamos em campanha, falta muito ainda para o necessário, ainda falta o que sonhamos para a povo” afirmou o chefe do executivo municipal, David Bemerguy, durantre conversa com a população pelo programa FALA PREFEITO, que vai ao ar todos sábados por uma emissora local, ao anunciar a construção da nova Maternidade, “mais que uma obra, é um direito, uma necessidade, uma homenagem às mães da nossa terra, garantiu o Prefeito. É bom lembrar.

 

Por Renato Pitanga Souza

Deixe seu comentário: