Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As estruturas podem ser usadas gratuitamente pelo público até as 22h deste domingo, último dia do Festival Literário do Centro (Flic).
O Festival Literário do Centro (Flic) instalou redes de leitura na Rua Barroso, em pleno Centro de Manaus, neste domingo (23), último dia do evento. Em formato de barco, as estruturas celebram o Dia do Livro e podem ser usadas gratuitamente pelo público até as 22h.
O evento literário, que começou na quinta-feira (20), é promovido pelo Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI). Ao longo da programação, o festival ocupou espaços culturais e até ruas do Centro de Manaus, com atividades gratuitas.
O diretor do espaço, João Fernandes, idealizou as redes. As dez unidades foram confeccionadas por um marceneiro.
“Nós fizemos um desenho da estrutura que parece um barco. Como a rua é um rio de inspiração, decidimos colocar tudo isso nesse lugar. Nada melhor do que um bom amazonense, uma boa rede e um bom livro”, ressaltou.
Esta é a primeira edição do Festival Literário do Centro (Flic). A programação, que termina neste domingo, contou com atividades educativas com escolas, sarau literário, contação de histórias e mesas-redondas com nomes expressivos da literatura, como o escritor e poeta Ailton Krenak.