Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ricardo Nicolau garante equipagem de unidades da Defensoria Pública do Amazonas

Deputado verificou pessoalmente a destinação de mobiliários adquiridos por meio de emenda parlamentar de sua autoria.

 Ao menos cinco unidades da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) serão equipadas com itens de mobiliário administrativo obtidos com recursos de uma emenda do deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD). Na última segunda-feira, 31, o parlamentar conferiu in loco a distribuição dos materiais e reforçou seu compromisso com a instituição que oferece assistência jurídica gratuita em todo o Amazonas.

 Ao todo, foram adquiridos mais de 170 itens, entre estações de trabalho, mesas, cadeiras, poltronas, armários, gaveteiros e estantes. Os mobiliários vão modernizar as estruturas físicas da sede do órgão; dos núcleos especializados em defesa da Mulher (Nudem), da Saúde (Nudesa) e Criminal; do posto instalado no Shopping Phelippe Daou; e do programa Defensoria Itinerante.

 “Fico muito feliz em ver a nossa emenda concretizada com esses mobiliários, que vão servir para que a Defensoria modernize as infraestruturas de atendimento à população da capital e do interior, com melhores condições de trabalho aos servidores. Sem o defensor público, as pessoas mais humildes não têm acesso à Justiça”, declarou Ricardo Nicolau.

 O defensor público-geral, Ricardo Paiva, agradeceu o apoio permanente do parlamentar à instituição. “O deputado Ricardo Nicolau é um grande parceiro da Defensoria Pública. Ano após ano, ele sempre destina emendas que são revertidas em serviços para a população. Estamos fazendo aqui uma prestação de contas de tudo o que a gente fez com esses recursos, que são sempre muito-vindos”, afirmou.

 

Apesar da pandemia, a DPE-AM registrou mais de 576,9 mil atos de atendimento entre janeiro do ano passado e abril deste ano. Maior demanda da instituição, a área de Família teve o maior número de atendimentos, com 234,9 mil atos no mesmo período, seguida das áreas Criminal, contabilizando 222,3 mil atos, e Cível, com 119,6 mil.

 No interior do Estado, a DPE-AM mantém atualmente oito polos que levam assistência jurídica em potencial a cerca de 1,3 milhão de pessoas de 39 municípios amazonenses. O processo de interiorização

Deixe seu comentário: