Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com informação ASCOM/PMBC
A Administração Municipal de Benjamin Constant está realizando mais uma viagem da UBS Fluvial ACS Dona Dalila. Essa Unidade de Saúde leva atendimento médico, odontológico e de enfermagem à população ribeirinha do município. A infraestrutura da Dona Dalila inclui consultórios clínicos, ambulatórios, cozinha, refeitório e dormitórios para as equipes. A saída aconteceu no dia 21 de junho. A meta é percorrer 32 comunidades não indígenas ao longo de três semanas.
Diariamente, são realizados, em média, 135 atendimentos, sendo 25 de enfermagem, 50 odontológicos e 60 consultas médicas. Uma novidade desta viagem é a aplicação de diversos tipos de vacinas. Aproximadamente 150 pessoas estão sendo imunizadas diariamente. Destas doses aplicadas, cerca de 30 são contra a Covid-19.
De acordo com o enfermeiro Gerson Lopes, coordenador de saúde rural no município, a nova viagem da UBS foi organizada de acordo com as principais necessidades dos ribeirinhos. “Planejamos esses atendimentos de odontologia, médicos e também a questão das vacinas. Percebemos que os moradores das comunidades ribeirinhas têm muita dificuldades de se deslocarem até a cidade. Conseguimos atender muitas crianças, puérperas e gestantes em início de pré-natal”, declarou Gerson Lopes.
O prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, destaca que a UBS Dona Dalila está em constante evolução, ampliando os atendimentos e cada vez mais equipada. “A retomada da UBS Fluvial na zona rural é a continuidade de um projeto compartilhado com os cidadãos que moram nas margens dos rios, que sonhavam em ter esses serviços. Dessa vez estamos com atendimento médico, ambulatorial, odontológico e as vacinas. Em breve estaremos com a parte de laboratório, para fazer exames preliminares, que permitam maior segurança nos diagnósticos”, concluiu o Prefeito.