Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Com informações da ASCOM/PMBC
Na quinta-feira (26), a Prefeitura de Benjamin Constant realizou a Oficina de Embalagem e Logística Para o Artesanato Indígena. A capacitação, promovida em parceria com o SEBRAE, foi ministrada para artesãs indígenas das comunidades de Filadélfia, Porto Cordeirinho e Bom Caminho. O objetivo é que as artesãs adquiram conhecimentos sobre o processo de envio de mercadorias, algo essencial para o comércio online.
A oficina aborda questões práticas, como a embalagem correta dos produtos, envio para outros estados, custos do frete e as tendências do mercado nacional. A consultora Jacy Barbosa, de Manaus, palestrou sobre embalagem e logística do artesanato.
A Administração Municipal já vem fazendo um trabalho de capacitação permanente com os empreendedores de Benjamin Constant. A ideia é expandir as possibilidades de venda do artesanato indígena, através do comércio eletrônico e canais digitais. Essa oficina também é uma preparação para a II Feira Digital do Artesanato, que acontece nos dias 22 e 23 de setembro, com lojistas do Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados.