Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Perdemos alguns combatentes que ficaram pelo caminho, mas estamos vencendo a batalha.
O prefeito de Benjamin Constant (1.118km da capital), David Bemerguy anunciou neste sábado (29/06), no seu programa de rádio semanal, o encerramento do Plano Nacional de Imunização, PIN local, para o próximo dia 04 de junho com a vacinação das pessoas da faixa etária dos 18 a 24 anos do seu município. Com a voz nitidamente emocionada Bemerguy ocupou todo o quarto bloco do programa para relatar os detalhes do rigoroso esquema de vacinação, planejado para evitar sobras em frascos abertos e deslocamentos às comunidades com uma logística precisa, aproveitando as viagens para atender de uma só vez vários grupos. “Não foi fácil, perdemos muitos parceiros, mas estamos vencendo a guerra contra o Virus”, comemorou David.
Localizado na tríplice fronteira do Brasil com Peru e Colômbia, o comitê de enfrentamento formado pela Prefeitura Municipal, sabia das dificuldades que enfrentaria por causa das culturas, com hábitos de higiene e disciplina bem diferentes do necessário para proteção do cidadão. Mas deu certo, com rigor a adesão da população mista na região, foi possível a testagem, o tratamento e imunização. O prefeito foi categórico em afirmar que sem a cumplicidade da população, o trabalho estaria comprometido com o fracasso, “No comitê de enfretamento estavam engajados em tempo integral profissionais de várias secretarias, tenho que lembrar e agradecer a cada um pelo empenho, mas a grande diferença foi a adesão da população, no começo a pratica de FAKENEWS atrapalhou um pouco, mas nós superamos com campanhas publicitárias e um bom planejamento, pessoas que no início se negavam foram aderindo e o resultado está ai, com muito orgulho somos destaque no Brasil por este feito, com exceção dos dois municípios paulistas que fizeram vacinação em massa, excepcionalmente para atender estudos científicos, nós somos o primeiro município a concluir a lista de prioridades do PIN Nacional, afirmou o Prefeito.
Além dos idosos, de pessoas com comobirdades e o pessoal da saúde, tínhamos os indígenas nas primeiras ações, mas o município avançou e foi o primeiro a vacinar os profissionais da educação, segurança, garis, coveiros, feirantes, comerciantes e comerciários e em seguida todas as pessoas com mais de 18 anos, como vai ser no dia 06 de junho pra encerrar. “não tem milagre, passando a régua, o resultado bate com o número dos imunizantes enviados, o que fizemos diferente foi planejar bem a logística e evitar sobras” disse o prefeito. David garantiu que ainda terá no estoque a vacina para os remanescentes, para aqueles que por qualquer motivo não foram atendidos com a imunização ou para uma eventual terceira dose.