Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Novo CORONAVÍRUS: Estrutura para internação de casos graves no amazonas pode aumentar se houver necessidade

Com 533 leitos de unidade de terapia intensiva (uti) instalados, a rede hospitalar do amazonas tem capacidade para absorver pacientes com sintomas graves do novo coronavírus (COVID-19) e pode aumentar se houver necessidade.

 Desses leitos, 363 são da rede estadual. O restante é da rede privada, do hospital das forças armadas e do hospital universitário Getúlio Vargas, que é uma unidade federal.

Conforme o plano de contingência para o enfrentamento ao COVID-19 no amazonas, o hospital e pronto-socorro Delphina Aziz, na zona norte, é a unidade de referência para a internação de casos graves do novo vírus.

 A unidade possui hoje 50 leitos de UTI instalados, com a possibilidade de ampliação, conforme a necessidade. // até o momento, não há nenhuma pessoa internada.

 A ideia é que se houver explosão de casos graves, os pacientes hoje internados no Delphina Aziz serão transferidos para outras unidades, inclusive da rede privada, deixando o hospital exclusivo para os casos graves de covid-19.

 Conforme o planejamento da secretaria de estado de saúde (SUSAM), no primeiro momento, é possível aumentar em até o triplo o número de leitos de uti no Delphina Aziz, para atender casos graves do novo coronavírus.

Deixe seu comentário: