Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Meetup Acelera: açaí é destaque em 2º evento sobre inovação em bioeconomia na Amazônia

Encontro vai acontecer no dia 14 de setembro, a partir das 14h, no Impact Hub, Zona Centro-Sul de Manaus.

O açaí será o destaque da segunda edição do Meetup Acelera, evento da Fundação Rede Amazônica sobre a inovação em bioeconomia na região. O encontro vai acontecer no dia 14 de setembro, a partir das 14h, no Impact Hub, Zona Centro-Sul de Manaus.

Para o diretor de Inovação em Bioeconomia do Idesam e coordenador do Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio), Carlos Koury, o evento vai colaborar no debate sobre as agendas prioritárias da região, apresentando soluções e novos projetos para investimento.

“O açaí é uma das poucas frutas da região já posicionada no mercado global. Os agentes de inovação terão espaço para apresentar gargalos e oportunidades, além de boas práticas de produção e produtos de alto valor agregado, que é o caso do Agranus, Terramazonia e Agrosmart”, explicou.

De acordo com Juliana Teles, co-fundadora do Impact Hub Manaus, a programação foca no engajamento dos negócios amazônicos.

“A diversidade de público neste tipo de evento fortalece o ecossistema e comunidades que trabalham ou possuem interesse em bioeconomia. E um dos encaminhamentos é impulsionar ações colaborativas que projetam acesso ao mercado, por exemplo. Por isso, dedicamos esse espaço para as palestras de instrução com especialistas”.

Os eventos acontecem de modo presencial no Impact Hub Manaus, com transmissão feita pela Fundação Rede Amazônica, pelo g1. As inscrições para participação estão disponíveis em formulário online, no perfil das instituições realizadoras.

Outra atividade de destaque no evento é o debate com especialistas de mercado e negócios. Em setembro, os convidados serão Lindomar Goes (PRODESC – Tucuju Valley) e Luciana Minev (Singulari Consultoria). E para finalizar, o encontro terá o “Momento Pitchday”, espaço aberto para três novos negócios se apresentarem ao ecossistema.

 

 

*Fonte e Foto: G1AM

Deixe seu comentário: