Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Manaus tem redução de 10% em homicídios entre 2022 e 2023, aponta Anuário da Segurança Pública

Dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023, divulgado na manhã desta quinta-feira (18).

Manaus apresentou uma redução de 10,14% em registros de homicídios entre os anos de 2022 e 2023. Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2023, divulgado na manhã desta quinta-feira (18).

O levantamento leva em consideração as 50 cidades com maiores taxas nos crimes no ano anterior e inclui somente os municípios com população igual ou superior a 100 mil habitantes.

De acordo com os dados em 2022, o Amazonas teve 976 homicídios. Em 2023, foram 877 mortes violentas registradas no estado, conforme o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

As taxas foram calculadas a partir da soma do número de vítimas de estupro e estupro de vulnerável informadas nas bases de dados compartilhadas pelos gestores de estatística dos estados e DF.

Casos

Uma das mortes violentas registradas em 2023 foi a do cantor sertanejo Igor Moreira, assassinado na noite do dia 4 de janeiro, quando chegava à casa da sogra, no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus. No momento do crime, ele estava acompanhado da noiva e do enteado.,

De acordo com o depoimento da noiva à polícia, o cantor foi abordado por suspeitos que estavam em um carro branco. A mulher relatou que o atirador seguiu o sertanejo até a casa exigindo uma bolsa e uma arma.

Cantor sertanejo Igor Moreira — Foto: Arquivo da família

Cantor sertanejo Igor Moreira — Foto: Arquivo da família

A vítima disse que não sabia do que se tratava. Após responder ao criminoso, o cantor foi alvejado com mais de 20 disparos de arma de fogo, segundo a polícia.

Durante as investigações do caso, a Polícia Civil concluiu que o cantor sertanejo foi morto por engano. O delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia de Homicídios do Amazonas, contou que os assassinos confundiram a vítima com um traficante.

Deixe seu comentário: