Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Prefeitura Municipal de Benjamin Constant, através da Secretaria de Turismo de Benjamin Constant e a Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (SETEMP), do Amazonas, apresentaram ontem, terça feira, 11 de maio, o Projeto “Laboratório Competitivo”. Os representantes do município e do governo estadual estiveram nas comunidades indígenas de Bom Caminho, Filadélfia e Porto Cordeirinho, em Benjamin Constant. Além de capacitar os artesãos, o projeto fornecerá orientações sobre gerenciamento para a melhoria do produto, desde a formação de preços até o marketing. A iniciativa atenderá 20 artesãos de cada comunidade indígena, que serão multiplicadores.
O Prefeito de Benjamin Constant, David Bemerguy, ressaltou a importância do artesanato para geração de renda, manutenção das tradições e dignidade as famílias das comunidades. “Isso vai aprimorar a qualidade e a comercialização do artesanato indígena da região”, afirmou o chefe do executivo. O Secretário de Turismo, Marcello Lopes, agradeceu ao Governo do Amazonas por ter escolhido Benjamin para participar do projeto e ressaltou o apoio que o prefeito David Bemerguy vem ofertando ao artesanato desde do primeiro ano de gestão.
O “Laboratório Competitivo” foi apresentado pela titular da SETEMP, Neila Azrak. Ela destacou a importância e falou sobre os benefícios do projeto, que pretende atingir diretamente 220 artesãos de nove municípios amazonenses, além dos que poderão ser auxiliados indiretamente. “Foram muitos estudos técnicos e visitas a laboratórios artesanais nacionais e internacionais para desenvolver um espaço onde nossos artesãos pudessem aprimorar seus trabalhos manuais. A missão do Governo do Estado é a valorização do artesanato amazonense, através da implantação do Laboratório Artesanal Competitivo no Amazonas, qualificando e beneficiando os nossos artesãos, homens e mulheres dignos de receber esse apoio”, disse.
Na ocasião também foram realizados novos cadastros visando a renovação da Carteira Nacional do Artesão. De acordo com a secretária Neila Azrak, outros municípios serão visitados para a apresentação do projeto “Laboratório Competitivo”.