Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Equipe Benjaminense se destaca no Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica

Com informações ASCOM/PMBC

A equipe de Benjamin Constant que foi ao Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica SUB-15 está voltando para casa com medalhas de ouro, prata e bronze na bagagem.  Com o resultado, uma integrante do time também conquistou a vaga para o Pan-Americano de Wrestling. Ao todo, quatro adolescentes Benjaminenses foram inscritos na competição, todos participantes do Projeto Bom de Luta, que é uma iniciativa esportiva e social da Prefeitura de Benjamin Constant.

 

O campeonato aconteceu nesse sábado, 10 de julho, em Itabaiana, no estado de Sergipe.  O torneio SUB-15 valia vaga para o Pan-americano da categoria, previsto para acontecer em outubro no México. A lutadora Ananda Januário conquistou o ouro na categoria 36 kg estilo livre, e vai representar o Brasil na competição internacional. Outros dois atletas benjaminenses se destacaram no torneio. Richard da Silva ficou com a prata na categoria 85Kg greco romano e Felipe de Freitas levou o bronze na categoria 52kg estilo livre.

 

Além das marcas individuais, a equipe de Benjamin Constant também se destacou na classificação geral. Ela conquistou o primeiro lugar por equipe no estilo livre feminino e o terceiro lugar no greco romano.

 

Reforçando o espírito de equipe, também faz parte do time a atleta Ágata Lima. Ela só não competiu por ficar fora da faixa de peso de sua categoria. O coordenador do Projeto Bom de Luta, Jhonny Franco, destaca que a jovem é uma grande lutadora, e que foi fundamental para o desempenho da equipe, pois também auxiliou no treinamento da medalhista Ananda. “Todos foram guerreiros e se dedicaram. Faltaram apenas 200 gramas para a Ágata bater o peso. Ela se sacrificou muito. Sabemos que isso é normal, e acontece no esporte”, disse.

 

O coordenador do Projeto Bom de Luta afirma que o resultado representa uma marca inédita para o esporte benjaminense. “Fico até emocionado, porque sei o quanto foi difícil: os treinos, a saída, a chegada, o translado. Não desapontamos. O nosso resultado foi sensacional”, finalizou Jhonny Franco.

Deixe seu comentário: