Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Eleições 2024: Wilker na sabatina do G6: “Só eu entre os candidatos a prefeito faço oposição de verdade ao governador Wilson Lima”

O deputado estadual Wilker Barreto, que disputa a Prefeitura de Manaus pelo Mobiliza, disse hoje, em sabatina do G6 (grupo formado pelos proprietários deste blog, do BNC, do Atual, do Único e dos portais do Marcos Santos e do Mario Adolfo), que apenas ele faz oposição de verdade ao governador Wilson Lima (União Brasil), entre todos os candidatos a prefeito. O candidato não incluiu Gilberto Vasconcelos (PSTU) em sua análise, mas afirmou que todos os outros cinco em algum momento estiveram aliançados com o chefe do Executivo Estadual.

A afirmação se deu por conta de uma pergunta sobre a postura do deputado federal Amom Mandel (Cidadania) no último debate, realizado na TV Norte Amazonas. Naquela ocasião, este último exibiu uma laranja para Wilker, insinuado que ele atuava como linha auxiliar do presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade, candidato a prefeito pelo União Brasil.

“Eu tenho boa relação com o presidente, mas isso não me impede de subir à tribuna praticamente todos os dias para apontar as falhas do Governo”, afirmou. Barreto é o único dos 24 deputados que faz oposição sistemática a Lima. Neste momento a deputada Mayara Dias (Avante) está alinhada a ele por causa da disputa eleitoral de Parintins, aonde ela e o marido, Bi Garcia (PSD), apoiam o vereador Mateus Assayag (PSD), em oposição à vereadora Brena Dianná, candidata do partido de Wilson.

Segundo Wilker, o próprio Amom chegou a viajar com o governador à Europa e nunca se posicionou contra os desmandos do Governo. “Quando eu vi a foto deles juntos, eu disse a ele que estaria do outro lado”, afirmou. O deputado também colocou Capitão Alberto Neto (PL) como aliado do governador “até outro dia”, relacionou Marcelo Ramos (PT) como alguém com trânsito livre na administração estadual e incluiu até o prefeito David Almeida (Avante) entre os que fazem oposição evetual. “Wilson apoiou a eleição dele em 2020. Senão, como um desempregado poderia ter uma estrutura de campanha tão robusta?”, atacou.

Em 45 minutos de entrevista (tempo destinado a todos os candidatos), o deputado discorreu sobre seu programa de governo, apontou soluções para vários setores e enfatizou que apenas a gestão pode salvar a Prefeitura de Manaus da insolvência.

Clique aqui e veja a sabatina

 

*Fonte: Blog do Hiel Levy

Deixe seu comentário: