Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Eleições 2024: David Almeida amplia vantagem sobre adversários, confirma Perspectiva

A pesquisa da Perspectiva Mercado e Opinião, divulgada nesta sexta-feira (30/8), confirma a ampla vantagem de David Almeida (Avante) sobre seus adversários na corrida pela Prefeitura de Manaus. Na estimulada, o prefeito aparece com 35,1% das intenções de votos.

A liderança de David em relação ao segundo colocado, o candidato Amom Mandel (Cidadania), é de 15,1%.

Atrás de David, além de Amom (20%), estão Roberto Cidade (UB/14,1%), Capitão Alberto Neto (PL/11,6%), Marcelo Ramos (PT/3,8%), Wilker Barreto (Mobiliza/1,6%) e Gilberto Vasconcelos (PSTU/0,7%).

Na última segunda-feira (26/8), a pesquisa da Quaest/Rede Amazônica também já indicava a preferência do eleitor manauara pela reeleição de David. Neste levantamento, o prefeito aparecia com 37% da intenção de votos, uma diferença de 17% em relação a Amom Mandel (Cidadania), segundo colocado também nesta pesquisa.

Segundo colocado em queda

Numa comparação entre as duas pesquisas divulgadas pela Perspectiva, Amom Mandel é o candidato que mais ‘desidratou’ nesta corrida eleitoral, caindo -3,1%. Em 16 de agosto, ele tinha 23,1% de intenção de votos e, hoje, 20%.

Marcelo Ramos foi o segundo candidato que mais perdeu votos entre uma pesquisa e outra, caindo de 6,3% em 16 de agosto para 3,8% neste dia 30.

Eleitor de David é o mais decidido

Com os dados desta pesquisa, a Perspectiva também fez um cruzamento para indicar uma possível consolidação de votos, o que indicou que o eleitorado de David Almeida é o mais decidido e não tem a intenção de mudar o voto até o dia 6 de outubro, data em que será realizado o primeiro turno das eleições municipais.

Dos 35,1% que obteve neste levantamento, o cruzamento indicou que 69,7% dos eleitores têm o nome de David como única opção e voto.

Sobre a Pesquisa

Este levantamento da Perspectiva está registrado junto ao TSE com o número AM-06260/2024.

Para a obtenção dos dados, a Perspectiva ouviu 920 eleitores da área urbana de Manaus, entre os dias 26 e 28 de agosto.

 

*Fonte: Blog do Hiel levy

Deixe seu comentário: