Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na quinta-feira, 13 de maio, foi divulgado no Diário Oficial da União a lista do Bolsa Atleta 2021. Três benjaminenses foram contemplados: Indison Victor, Alexandre Araújo e Kleiton Silva. Ele são atletas de Luta Olímpica, também conhecida como Wrestling. Todos fazem parte do Projeto Bom de Luta, que tem como objetivo utilizar a prática esportiva como ferramenta de inclusão e transformação social. Além de mostrar o caminho correto para os jovens, essa iniciativa da Secretaria de Assistência de Benjamin Constant vem projetando atletas locais em competições nacionais e internacionais.
Nessa edição, o Bolsa Atleta vai beneficiar mais de 7 mil atletas em todo Brasil. A lista foi anunciada pela Secretaria Especial do Esporte, ligada ao Ministério da Cidadania. Criado em 2004, o projeto é considerado um dos maiores programas mundiais de incentivo direto a esportistas individuais. Os atletas de Benjamin conquistaram a bolsa em função dos resultados alcançados em eventos esportivos.
O Bom de Luta já existe há 3 anos em Benjamin Constant. Nesse período, saíram dali dois campeões brasileiros de Wrestling, mais dois medalhistas de prata e outros dois de bronze na mesma competição. Um atleta benjaminense chegou a representar o Brasil no Panamericano, realizado na Guatemala. Para essa iniciativa seguir evoluindo, está sendo contratado o treinador Jorge Alaor, especialista em Luta Olímpica.
De acordo com o coordenador do Projeto Bom de Luta, Jhonny Franco, a grande meta agora é conquistar resultados em competições internacionais, como Panamericano, Sul Americano e Jogos Mundiais Estudantis. “Quem sabe um dia, conseguimos colocar algum atleta de Benjamin Constant nas Olimpíadas também”, concluiu.