Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Fonte: Seu Dinheiro
O cancelamento do acordo entre Boeing e Embraer no segmento de aviação comercial continua trazendo repercussões negativas para a empresa brasileira. Após ver suas ações despencarem por causa do episódio, a fabricante de aeronaves agora perdeu o grau de investimento pela Fitch.
Há pouco, a agência de classificação de risco cortou o rating da Embraer, de ‘BBB-‘ para ‘BB+’. A perspectiva da nota, agora, é negativa — um sinal de que o selo da companhia poderá ser piorado novamente na próxima revisão.
Na escala da Fitch, possuem grau de investimento as empresas classificadas com notas ‘AAA’, ‘AA’, ‘A’ e ‘BBB’. É um status que confere às companhias e governos uma aura de confiabilidade — e quem tem esse título costuma atrair investidores mais qualificados.
Em nota, a agência diz que a mudança no rating da Embraer se deve aos desafios enfrentados pela indústria de aviação comercial em meio à pandemia de coronavírus.
O atual cenário de baixa demanda por viagens colocou as companhias aéreas num ‘modo sobrevivência’, que implica num maior volume de devolução de aeronaves e menores gastos com manutenção — assim, o fim da parceria com a Boeing vem num momento particularmente difícil.