Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O atleta amazonense Pedro Nunes foi eliminado na primeira bateria do lançamento de dardo nas Olimpíadas de Paris, realizada na madrugada desta terça-feira (06/08). Após três tentativas, ele registrou sua melhor marca com um lançamento de 79,46 metros, bem distante dos 85,1 metros que já alcançou na carreira e que seriam suficientes para colocá-lo na final. Já o outro brasileiro, Luiz Maurício da Silva se classificou para a final com a marca de 85.91 metros. Além de fazer a melhor marca da carreira, o atleta mineiro, também quebrou os recordes brasileiro e sul-americano que era 85,57 metros – que pertenciam a ele mesmo. Maurício chegou à final em 4° na bateria 2.
Pedro Nunes iniciou com 76,23 metros, melhorou para 79,46 metros na segunda tentativa e, na última chance, lançou 75,69 metros. A marca mínima necessária para avançar à final era de 84 metros.
“Eu esperava mais do resultado, mas a gente sabe que tem toda aquela primeira vez de sentir o clima da Olimpíada aqui. Acho que para mim foi um ano muito importante, conseguir essa vaga e poder representar o Brasil. A minha bateria foi muito forte, mas não vou dar desculpa aqui eu vim representar aqui e ser feliz”, disse em entrevista à Cazé TV, concedida antes de saber que ficou de fora da final.
O amazonense agradeceu a torcida de todos. “Todo mundo tá acordado, Quatro horas da manhã lá em Manaus, então eu vou pegar aquele ralho: ‘pô, todo mundo tá acordado desde a madrugada’, mas espero que tenha representado vocês, o Brasil todo e foi isso que eu pude fazer aqui”.
Classificado
Na primeira tentativa, Luíz Maurício fez 81,62 metros. Na rodada seguinte, chegou perto do índice de qualificação, fazendo a marca de 83,21. Na última tentativa, o brasileiro lançou para 85.91, a melhor marca da carreira dele e que garantiu a vaga olímpica. O feito foi muito comemorado pelo atleta e levantou o Stade de France.
O líder da segunda bateria foi o atual campeão olímpico, Neeraj Chopra, com 89, 34 metros. Em segundo veio Pedro Anderson, de Granada, com 88,63 metros. Já Arshad Nadeem ficou em terceiro, com 86,59 metros.
A final do lançamento de dardo está marcada para quinta-feira (8), no Stade de France.
*Fonte: Blog do Hiel Levy