Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As interferências políticas ocorridas nos últimos anos na Defensoria Pública do Amazonas esquentaram o debate em torno da eleição dos novos dirigentes do órgão, marcada para o primeiro dia de dezembro. O candidato Rafael Barbosa, apoiado pela atual direção, tem recebido críticas por causa de sua atuação como defensor geral no passado. Segundo seus opositores, foi no período em que ele esteve à frente da instituição que ocorreram atos indicando forte influência de fatores externos.
O blog apurou que os candidatos de oposição, Caroline Souza e Messi Elmer Vasconcelos, têm amealhados apoios importantes nos últimos dias por causa das acusações a Barbosa.
Curiosamente, os três defensores que disputam a eleição já estão garantidos na lista tríplice que será submetida ao governador Wilson Lima (União Brasil). A corrida é pela maior quantidade de votos, que posicionaria o vencedor da eleição como favorito para a escolha.
No dia 28 de dezembro os três estarão frente a frente em um debate, com transmissão pelos canais da Defensoria. A julgar-se pelos debates recentes, será um evento quente e é aguardado com enorme expectativa pelos votantes – mais de 140 defensores – e pelos funcionários, que estão autorizados a participar sem intervir.
*Fonte e Foto: Blog do Hiel Levy