Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em um dos casos uma vítima transferiu por engano, via PIX, R$ 1 mil. No entanto, ao entrar em contato com o dono da conta que recebeu a quantia, chegou a ser ameaçada.
O Amazonas registrou 1.598 casos de apropriação indébita em 2022. Dentre tantos meios usados pelos criminosos, um vem chamando a atenção da Polícia Civil do estado, que é o PIX. Veja reportagem acima.
Muitas vezes a pessoa recebe um dinheiro que não lhe pertence e não devolve para aquele que transferiu.
“A partir do momento em que a pessoa que recebeu o PIX e toma conhecimento que não era devido, ela tem que por si só tomar iniciativa de fazer devolução do valor recebido. Caso contrário, a pessoa que fez a transferência de forma equivocada pode registrar boletim de ocorrência”, explicou o delegado Antônio Rondon.
A babá Ana Carolina Macedo transferiu por engano, via pix, R$ 1 mil. No entanto, ao entrar em contato com o dono da conta que recebeu a quantia, chegou a ser ameaçada.
“Todo tempo ele ficava falando que eu estava errada, queria botar a culpa em mim e chegou a me ameaçar, dizendo que ia fazer um boletim de ocorrência, porque eu estava perturbando a mãe dele para ter o contato dele, e várias coisas”, contou.
…
*Fonte: G1AM
*Foto: Google