Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Hoversurf, fabricante de drones com sede em Moscou, divulgou recentemente que está testando um produto que leva quase o mesmo nome da empresa, e que promete facilitar a mobilidade urbana daqui a alguns anos: um táxi aéreo.
O produto é uma espécie de “drone” que promete transportar passageiros. Um grupo de engenheiros da empresa iniciou o projeto em 2016, e finalmente vídeos dos testes estão sendo divulgados, como a demonstração do protótipo abaixo:
A aeronave possui um design bastante similar ao estilo quadcóptero, que contribui para a elevação e a estabilidade no ar, além de ser equipado com dois motores elétricos, que o “empurram” para frente.
O Hover pode ser manobrado como um veículo terrestre qualquer, e por isso é possível estacioná-lo em garagens ou estacionamentos. Mas a intenção não é criar um concorrente para os carros.
A companhia comunicou que, na etapa de testes atual, diversos componentes estão sendo verificados. Uma questão principal são os modos de decolagem e cruzeiro — que configura o momento entre o fim da decolagem e o começo da aterrissagem de uma aeronave.
Outro fator sendo verificado é o funcionamento do disparo do pára-quedas, importantíssimo para garantir a segurança do passageiro.
Segundo a Hoversurf, o sistema de controle digital centralizado de drones em redes 5G está sendo aprimorado.
Ele traça as melhores rotas para o táxi aéreo, monitora a segurança dos voos e exclui completamente uma pessoa do processo de gerenciamento do táxi aéreo.
De acordo com a empresa, a expectativa é que o Hover esteja pronto para decolar entre 2023 e 2025. Até lá, você pode se contentar com a Hoverbike.