Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

TJAM mais uma vez entra na categoria “excelência” em Tecnologia da Informação do CNJ

Pelo segundo ano consecutivo o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) obtém o indicador mais alto no ranking “Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário”, figurando, assim, na categoria excelência, segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ)..

No segmento da Tecnologia da Informação, o Tribunal de Justiça do Amazonas tem à frente a desembargadora Vânia Marques Marinho, que coordena a Comissão de Gestão de Tecnologia da Informação e da Comunicação (CGTIC) e cujo trabalho tem mobilizado servidores e técnicos para a busca da excelência nos serviços.

O ranking, ainda em caráter preliminar, é divulgado anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sendo uma ferramenta para avaliar a maturidade e competência em Tecnologia da Informação e Comunicação dos órgãos do Poder Judiciário.

A análise decorre do cumprimento do art. 11 da Resolução n.º 370/2021 do CNJ, que institui a “Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD) para o período de 2021-2026”, sendo a Estratégia o principal instrumento de promoção da governança ágil e da transformação digital do Poder Judiciário por meio de serviços e soluções digitais inovadoras que impulsionem a evolução tecnológica nas Cortes e Conselhos.

O Índice apresenta à sociedade uma radiografia das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) desenvolvidas pelo Poder Judiciário, classificando Tribunais e Conselhos de acordo com seu grau de maturidade no segmento, sendo estes níveis classificados como: “baixo”, “satisfatório”, “aprimorado” e de “excelência”.

Conforme o iGovTIC-JUD, 11 tribunais estaduais compõe a relação de tribunais e pequeno porte e com o índice “98,59%” o TJAM está no topo deste ranking. Atrás do Judiciário Estadual do Amazonas, na sequência, aparecem, o Tribunal de Justiça de Rondônia (com 98,31%), o Tribunal de Justiça do Acre (95,82%), TJMS (94,78%), TJRR (93,98%), TJRN (93,39%), TJPB (91,84%), TJAP (91,68%), TJTO (90,60%), TJSE (90,42%), TJPI (85,38%) e TJAL (58,74%).

 

*Fonte: Blog do Hiel Levy

Deixe seu comentário: